segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reunião com Gestores

Local: Marina Park Hotel- Salão Atlântico Hall
Data: 20/04/11
Horário: 8h30min às 12h30min

Programa De Formação Continuada de Professores da Educação Básica

A universidade Federal do ceará em convênio com o MEC  tem o imenso prazer de convidá-los à participar do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica.


A Atividade de extensão universitária de formação dirigidas aos professores da educação básica das escolas públicas do Ceará, consiste em duas ações


1) Curso formação cidadã: currículo e transversalidade que versa sobre as Novas Metodologias Articuladas aos Componentes Curriculares e Temas Transversais no Ensino Fundamental e Médio, dirigido a professoras de todas as áreas do ensino básico(700 vagas)


2) Programa de Acompanhamento aos Professores Iniciantes na Carreira do Magistério(821 vagas), sendo este último destinado, especificamente, aos professores recém-ingressos da área de Ciências Humanas e Sociais (História Geografia, sociologia e Filosofia), do Ensino Médio e Fundamental II.


Lembramos que esta formação diz respeito à demanda dos professores, havendo vagas destinadas aos municípios cujos docentes se inscreveram na Plataforma Freire/MEC.


Certos de contar com a sua indispensável participação, somos antecipadamente gratos.


Local: Auditório da Pró-Reitoria de Graduação/UFC, localizado no Campos do Pici, térreo da Biblioteca Central, cidade de Fortaleza
Dia: 18 de Abril de 2011
Horário: 14:00 às 18:00 horas.